Avançar para o conteúdo principal

Uma vitória, uma derrota

Missão difícil para os Mouflons. Para passar para a final tinham que vencer a Agrária por 40 pontos. Não aconteceu mas os GUERREIROS de Montemor bateram-se até ao último minuto para o fazer. Foi um jogo emotivo. Festejou-se, sofreu-se... Grandes emoções, umas até de fazer o coração bater mais rápido...Um jogo destes só prova que a Família (com F grande), que é o R.C.M., passa por cima de tudo e de todos e prova, por ela própria, que é a equipa com maior destaque e que dá maior projecção a Montemor. Para a história ficam os 27-13 com que os Mouflons venceram a Agrária.

Comentários

Anónimo disse…
Eu abaixo assinado, Paulo Xavier, Presidente do RCM, desejo a expressar a minha grande admiração por todos aqueles que envergaram, hoje e sempre, a camisola do RCM, para mim - vocês sabem, são OS MELHORES JOGADORES DO MUNDO. Faltou-nos um bocadinho assim… de mais trabalho, mais trabalho e de mais trabalho, que em consciência, cada um fará a sua própria "mea culpa". Apesar de tudo, de todos e sorrindo sempre às dificuldades, quero aqui salientar exemplos de absoluta dedicação de alguns novos e bons amigos do RCM - o Hélio Guerreiro, de Setúbal, o Pedro Neves, o José Alberto de Almeida e o Jorge Rio Maior, da Moita, por estarem sempre presentes em todos os treinos, independentemente de se deslocarem várias vezes por semana, percorrendo vários quilómetros até Montemor. O outro grande exemplo de esforço, dedicação e lealdade, tendo ultrapassado ao longo da sua carreira vários problemas com várias lesões, continuando a ser o maior sofredor do RCM e que, espero, continue muitos anos connosco e possa ser seguido por muitos jovens atletas, pessoa que faz o favor de ser meu amigo e que neste momento particular lhe envio (com conhecimento de todos porque já o fiz pessoalmente), os meus parabéns e um grande abraço de solidariedade - João Baptista, este agradecimento é para si. Sempre com o coração azul grená, um abraço a todos
Paulo Xavier
Anónimo disse…
Rapaziada,

Eu concordo com o Dr. Vaxier. Nós temos de olhar para trás e retirar o que bom houve até à data na presente época, uma vez que ainda temos mais uma competição pela frente.

Primeiro que tudo podemos dizer que ganhámos a todas as equipas com quem jogámos até à data nesta época.

Depois, fomos invencíveis em casa e só perdemos dois jogos fora de casa.

Temos um treinador, e aqui falo por experiência própria porque já tive alguns, que tem uma ligação muito grande ao grupo e que por esta razão emocional e outras na área técnica é um líder indiscutível no seio da equipa.

Continuando, temos uma equipa onde competem atletas que, embora com valor, são ainda jovens deixando antever um futuro risonho para o RCM.

Não alcançámos o nosso principal objectivo, o de estar na final, mas houve e haverá concerteza outras coisas positivas que temos de reter e saborear esta época.

Da mesma forma temos de pensar seriamente naquilo que correu mal e assegurarmo-nos que não voltamos a cometer os mesmos erros no futuro.

Agora é olhar para os próximos desafios e encará-los como sempre fazemos: Para Ganhar.

Abraço a todos
Até terça.

Ivo Mota