Avançar para o conteúdo principal

Rugby Clube de Montemor alcança nova Vitória

Foi em 1 Dezembro, dia histórico para Portugal (já que restaurou a independência em 1640) que o RCM se deslocou a Elvas para ai realizar a 2º jornada da II divisão.
Depois de um primeiro jogo onde o RCM ganhou com grande categoria, tinha aqui mais uma prova, para mostrar que estava mesmo em boa forma.
A primeira parte foi muito disputada a meio campo, onde o elvas conseguiu criar alguma pressão ao RCM e onde houve muitas picardias entre os jogadores e ainda por elementos fora do jogo.
Na segunda parte o RCM entrou a muito bem, e mostrou toda a sua valia técnica e moral,mesmo com a equipa adversária a querer entrar em picardias, os "Mouflons", acordaram e marcaram dois ensaios de rajada, concretizados por Quadrado e Pexardeco,sendo os dois convertidos pelo Pexardeco. Elvas ainda tentou reajir mas quando viu já tava a levar com o terceiro e quarto ensaio, a serem marcados novamente pelo Quadrado e pelo Mota.
rce ainda conseguiu reduzir com um ensaio de penalidade,algo discutivel. A esta contrariedade reagiram os bravos jogadores do RCM com mais um ensaio, da autoria do Hélio.
Depois nos úiltimos minutos o rce ainda reduziu marcando dois ensaios, um deles ensaio de penalidade.
Num ambiente um pouco hóstil e com uma arbitragem muito polémica, o Rugby Clube Montemor alcançou a sua segunda vitória pelos número de 19-29, e assim prossegue em direcção do tão almejado objectivo...o Título.
Alinhou inicialmente pelo RCM: José Lima, Batata, David Canelas, André Calção, Joaquim Rodrigues, Hugo Mota, Francisco Soares, Gonçalo Saude, José Maria Reis, João Malta, José Almeida, António Bibe, Ricardo Ribeiro, António Quadrado e João Santos.
Ainda alinhou Hélio Guerreiro, Pedro Neves, Francisco Cornacho, Paulo Lucas, Antonio Aguiar, João Marques e Joel Pedreirinho.

Comentários

Anónimo disse…
Boas,

Pessoal do RCM, antes de mais nada parabéns a todos pela vitória obtida.
Foi merecida, tendo no entanto sido escassa.
Houve, penso eu, alguma conformação, pelo facto de o jogo a certa altura já estar ganho, e como consequência desse abrandamento,ainda passámos por alguns calafrios desnecessários.
Outra coisa que deve ser evitada é picardias com elementos da outra equipa, especialmente, se historicamente (pelo menos, desde que jogo contra eles), essa equipa previligia esse tipo de jogo, de modo a desconcentrar os nossos jogadores.
A partir do momento em que conseguimos acentar o jogo, e jogar à mão, foi o que se viu!
Melhorando este aspecto, e um pouco mais de condição fisica, temos boas hipóteses de disputar a subida!
De resto, gostei imenso de fazer parte do grupo, e apesar de ter entrado um pouco nervoso( nunca tinha jogado por outra equipa que n fosse de Setúbal), penso que depois as coisas correram razoavelmente bem.
Quero agradecer ao grupo de jogadores do RCM pelo apoio e incentivo, bem como a oportunidade que o João Malta me proporcionou!
Espero continuar a ajudar este grupo!

A todos,o meu obrigado e votos de um bom fim de semana!

Até terça ( se tudo correr bem)

Abraço

Hélio Guerreiro